domingo, 10 de julho de 2011

Vinho, massa, sobremesa... Equilibre sua dieta em restaurantes gourmets


Comer é uma importante fonte de prazer. E sair para comer em um bom restaurante, nem se fala! Mas há quem se prive por “estar de dieta”, ou quem vá com a intenção de “enfiar o pé na jaca”. Calma! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Comer fora e bem não precisa ser sinônimo de culpa ou de fazer a coisa errada.

A palavra-chave é moderação. Anote as dicas:

- Se tomar vinho ou outro drinque, pule a sobremesa para o cafezinho;

- Se pedir doce, divida com alguém;

- Prefira entradas mais protéicas (como ceviche, carpaccio e queijo de cabra) aos cestos de pães para beliscar;

- Se tiver vontade de massa, escolha versões em que ela seja acompanhamento de uma proteína: carne, frango, peixe. Assim ela ocupará metade do prato e bem menos calorias no seu dia;

- Sempre que possível, troque massas e risotos por pratos de carne, peixe, frango com uma porção de arroz, batata sauté – ou, melhor ainda: vegetais, cogumelos, ou palmito;

- Delicie-se com frutos do mar grelhados: são pouco calóricos e extremamente saborosos!

E os cuidados podem começar antes mesmo de sair de casa. Para isso, procure não estar “azul” de fome ao sair. Uma fatia de queijo, uma caneca de sopa light de legumes ou uma gelatina com iogurte podem ser lanches de pouca caloria que driblam bem a fome. Com isso, você estará mais motivado para aderir às dicas acima.

Lembre-se que não há um único alimento ou refeição que torne sua dieta saudável, assim como também não há alimento ou combinação que sozinha arruíne o equilíbrio do seu dia. Uma dieta saudável leva em consideração todas suas escolhas que você faz ao longo do dia.

Se você acha que comeu um pouco a mais no restaurante, procure moderar na próxima refeição, investindo em mais vegetais, frutas e cereais integrais. A chave para uma dieta saudável está no equilíbrio! ;-)

Por Redação Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.