quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lançado o Blog da Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Condomínio Sudene


A Comissão de Saúde do Edifício Sudene conta, a partir de hoje, com o Blog da Qualitas Vitae, com o objetivo aumentar ainda mais a comunicação e integração entre os membros da Comissão e os servidores dos órgãos participantes do Condomínio Sudene.

Criado em 05 de março de 2004, o Condomínio Sudene é formado por órgãos que ocupam o Edifício Sudene, tais como: Ministério da Integração Nacional/DGFI, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - Sudene, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Serviço de Pessoal da GERAP em Pernambuco/DERAP/SE/MP, Ministério da Saúde (Núcleo Estadual de Pernambuco), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf (Escritório de Representação da Codevasf em Recife), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - TRT6.

Desde 2007, as instituições que compõem o Condomínio resolveram articular-se em torno de um interesse comum: promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas que ali trabalham. Os assistentes sociais do TRT6 trouxeram a experiência de 10 anos de realização do evento denominado "Semana da Saúde", já então consolidado na sede daquele órgão. A implantação da Semana da Saúde no Condomínio promoveu a integração das diversas instituições existentes no Edifício Sudene, dando início a uma série de atividades de promoção à saúde e qualidade de vida.

Após a realização da primeira Semana da Saúde, a comissão organizadora intitulou-se "Qualitas Vitae - Comissão de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde", passando a realizar também outras atividades de integração social e de saúde preventiva. Atualmente, a Comissão foi regulamentada em Assembleia do Condomínio Sudene em outubro de 2010.

A Semana da Saúde, o maior dos eventos interinstitucionais de caráter informativo e educativo sobre saúde e qualidade de vida, é destinada aos cerca de 3.500 (três mil e quinhentos) servidores públicos ativos, inativos e terceirizados dos órgãos instalados no referido Condomínio. A Qualitas Vitae também promove durante o ano outras atividades informativas e comemorativas da agenda de eventos ligados às áreas de saúde e qualidade de vida.
  Semana da Saúde - Outubro 2010

Culto Ecumênico - Natal de 2010 - Auditório da Sudene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.