quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trabalhando com Saúde é tema da V Semana da Saúde do Condomínio Sudene

Trabalhando com Saúde. Com este tema, a Qualitas Vitae está formatando a V Semana da Saúde, que acontece de 17 a 21 de outubro próximo, no Edifício Sudene, com envolvimento de todos os parceiros e celebração do mês do servidor público. Para definição do tema central, a Comissão realizou enquete em todos os órgãos participantes. Os temas mais votados foram distribuídos em um Painel de Responsabilidade Compartilhada (Colcha de Retalhos), onde cada órgão se responsabilizará pela abordagem de um sub-tema em evento de formato que privilegie a interatividade.
Em reuniões semanais, que ocorrem às quartas-feiras, a Comissão vem discutindo os eventos e subtemas, formatos, parcerias, atrações culturais para a abertura e encerramento do evento, como também a distribuição de estandes para a V Feira da Saúde que ocorre em paralelo.  
Temas como relações humanas no trabalho, preparação para a aposentadoria, terapias alternativas, nutrição no trabalho, saúde ocupacional, comunicação nas instituições e atividade física serão abordados em oficinas, rodas de diálogo, vivências, vídeo-debate e jogos lúdico-informativos.
Para os membros da Comissão a intenção é envolver o maior número possível de servidores, com participação ativa, de modo a promover a integração e o desenvolvimento da consciência de que os cuidados preventivos com a saúde e a qualidade de vida são fundamentais para a manutenção de uma boa produtividade e um bom clima organizacional, para alcance da realização profissional e, em especial, para a prestação de bons serviços ao público-alvo de cada órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.