quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Recursos naturais para fins terapêuticos



Quem não quer ter mais saúde, qualidade de vida, diminuir medidas, amenizar a celulite e modelar a silhueta? Segundo a fisioterapeuta Ligia Volpi, o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos e estéticos desde a antiguidade. Hoje, com o avanço da tecnologia, novas matérias-primas naturais estão sendo descobertas para beneficiar a beleza e propiciar melhor qualidade de vida do ser humano.
"Com a máxima de ‘ser bela é ser por inteiro’, o método que aplico propõe o reequilíbrio, respeitando o princípio básico da individualidade de cada organismo. Para tanto, reúne um mix de recursos que se complementam, para a prevenção do envelhecimento, redução de toxinas e gorduras", afirma.
Ligia explica que tudo começou nos estudos da medicina chinesa, estudo de produtos e ativos, técnicas de massagem, filosofia oriental dentre outras técnicas, e menciona alguns tratamentos para gordura localizada e redução de medidas.
O procedimento consiste em uma avaliação para traçar a metodologia do tratamento e a manipulação dos cremes de acordo com a necessidade do paciente. É importante o acompanhamento de uma dieta direcionada para manter o funcionamento correto do metabolismo, para a eliminação de toxinas e gordura, e não somente o volume hídrico. Toda atividade física é um complemento fundamental a qualquer tratamento estético e alimentar.
Esse método de tratamento ajuda amenizar celulite, reduzir medidas, ativar, firmar e tonificar áreas flácidas, como barriga, braços, coxas, nádegas. Seguindo as recomendações, pode-se conseguir uma boa diminuição de medidas entre coxas, abdômen, culote e braços, já percebendo a diminuição na primeira sessão.

Técnicas e metodologia
Fango - De coloração escura e aparência cremosa, o fango tem diversas aplicações: tonifica e revitaliza a pele, equilibra a secreção sebácea, atua como peeling, combate a celulite, ameniza a flacidez, atenua rugas, desintoxica e ainda trata da artrite, artrose e varizes.
A fisioterapeuta cita que o Fango é encontrado pronto na natureza, na forma de lama vulcânica imersa em água termal. Mas pode ser obtido também a partir da argila, que permanece até dois anos em maturação nessa água. Durante este período, absorve uma grande quantidade de substâncias benéficas para a pele e para o organismo em geral.
Auriculoterapia - é uma opção eficaz, praticamente indolor e ainda é livre de efeitos colaterais. A diferença com outros tratamentos estéticos é que considera o paciente como um todo, visto que os problemas estéticos normalmente são resultados de desequilíbrios nos órgãos internos, psico-emocionais e energéticos.
Gesso lipolítico - Tratamento que contém elementos como cálcio e magnésio, que permitem um resultado rápido na eliminação de celulite, flacidez e gordura localizada.
Ainda de acordo com Volpi, conforme cada caso e necessidade são desenvolvidas as técnicas de massagem e produtos específicos. "Os produtos corporais que utilizo nos pacientes são personalizados. Com o uso da auriculoterapia, por exemplo, nem precisamos entrar com a acupuntura, ou seja, sem dores e sem procedimentos invasivos", conclui.
Por Jessica Moraes

2 comentários:

  1. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.