sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça os principais truques para ter mais disposição



Com a chegada do fim de ano, os dias vão ficando cada vez mais quentes e a sensação de cansaço no fim do dia é quase uma certeza. Como a agenda não diminui nessa época, o jeito é buscar alguma maneira de ter mais disposição para encarar o verão. Por isso, separamos alguns truques para quem quer fugir da canseira comum nesta época do ano. Confira!

Beba muito líquido: muitas pessoas não bebem líquido o suficiente para equilibrar a perda de suor de atividade física. O corpo precisa de água! O coração trabalha melhor, a respiração é facilitada e o cansaço demora mais a chegar quando estamos bem hidratados.

Faça pilates: o pilates melhora a respiração e, consequentemente, trabalha melhor a nossa ansiedade. O exercício pode ser praticado por todas as idades, inclusive grávidas, que podem praticar sem medo. Além do controle emocional, o exercício também ajuda a melhorar a qualidade de vida. O pilates melhora o sono, cria força, aumenta a flexibilidade, melhora a postura, aumenta a energia, além de ser um exercício que favorece o corpo como um todo.

Mexa na temperatura do seu banho: experimente começar com um banho quentinho e depois o torne frio de uma vez. É uma técnica conhecida para despertar o corpo rapidamente. Dá um chacoalhão no metabolismo e na circulação sanguínea, aumentando a sensação de energia.

Invista no chá verde: pesquisas já provaram que a bebida tem baixas concentrações de cafeína, apenas um quarto da encontrada no café, e que garante mais disposição física ao corpo. A responsável pela dose extra é a catequina, que estimula os processos químicos no cérebro e te deixa mais ligado.

Masque chiclete: colocar a mandíbula para se movimentar pode ajudar a aumentar a energia. E escolha de preferência as gomas de menta. Estudos apontam que isso estimula a mesma parte do cérebro responsável por fazer uma pessoa despertar pela manhã.

Massageie o seu corpo: esfregar o corpo ajuda a aumentar a circulação, estimulando o fluxo em direção ao cérebro. A dica é fazer isso na região entre a nuca e o pescoço, massageando os músculos longos atrás do pescoço. Faça movimentos para cima e para baixo e depois siga o contorno do crânio até a região das orelhas.

Coma banana: poucos alimentos são tão capazes de repor as energias quanto a banana. Rica em potássio, também é excelente fonte de açúcar, ajudando a melhorar a performance por cerca de duas horas. Além do ótimo sabor e das demais vantagens para o organismo, as bananas ainda são fáceis de carregar para qualquer lugar.

Explore sua energia sexual: a prática sexual segura e bem acompanhada pode relaxar, energizar, reequilibrar o corpo. Explore seus sentidos para aumentar sua energia.

Durma bem: o cansaço e o desânimo são demonstrações de que é preciso entrar em stand-by. Mesmo que seja apenas num dia da semana, ou durante os fins de semana, é preciso dormir bem. Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência facilita o acúmulo de gordura, deixa os músculos flácidos, os ossos fracos e o corpo sem ânimo.

Não durma demais: dormir bem, não significa dormir demais. O descanso é fundamental, mas passar um fim de semana inteiro na cama, a fim de compensar noites mal dormidas ao longo da semana, não é a melhor pedida. Isso só resultará em mais cansaço. Quando o ciclo de sono é alterado em mais de duas horas, os mecanismos de acordar e dormir ficam bagunçados. Tente manter os mesmos horários para ir para a cama e também para sair dela.

Por Éverton Oliveira - Redação Saúde Plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.