terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Culto Ecumênico de Natal celebra a espiritualidade



Com o sugestivo tema "A espiritualidade brota em mim, brota em você", acontece hoje(14/12), às 14 horas, no auditório do 13º andar do Edifício Sudene, a terceira edição da Celebração Ecumênica de Natal do Condomínio Sudene, organizada pela Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Condomínio Sudene - Qualitas Vitae, em estreita articulação com a Comissão de Coleta Seletiva Solidária e a Comissão de Fiscalização do Contrato de Limpeza e Conservação do Condomínio.

Com a participação dos servidores lotados nos órgãos que formam o Condomínio (Codevasf, IBGE, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Saúde, MPOG/Gerap, Sudene e TRT 6ª Região), o evento contará com um ato de solidariedade e uma homenagem especial às organizações de catadores beneficiadas pelo Projeto de Soleta Seletiva Solidária.

Confira a Programação

Vídeo “O Desafio da Águia”

I - ACOLHIDA

Reflexão - “Ecumenismo e Espiritualidade”

Louvor - Grupo Jovem da Igreja Batista do Eng. do Meio
       Deus cuida de mim (Kleber Lucas) – 4 min.
       Ressuscita-me (Aline Barros) – 4:43 min.
       Faz um milagre em mim (Régis Danese) – 5:21 min.

“Espiritualidade” - Graça Melo

II – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

Leitura: “Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.” Jo 3,5

Orador Espírita - Felipe Moreira, Grupo Espírita Esperança, Camaragibe

Música “Um de nós”, Prisma Brasil - Priscila Aguiar

Orador Evangélico - Pastor Aizamarch Almeida, da Igreja Batista do Engenho do Meio
Jogral “A espiritualidade brota em mim, brota em você!” - Equipe SOLL - Marilene , Conceição e Igreicy (Nane)

Hino “Quero descer”, de Raquel e Nane Azevedo - Equipe SOLL & Acesse - Marilene, Conceição, Igreicy (Nane) e Vagner Lucas

Orador Católico - Professor Artur Peregrino, Unicap

Poesia “O Grilo”  - Carlos Aguiar

III - OFERTA

Ato de Solidariedade

Convidar representantes das Comissões e das  organizações parceiras do Projeto de Coleta Seletiva Solidária do Condomínio do Edifício Sudene para uma pequena homenagem.

*    Comissão de Coleta Seletiva Solidária – Joélia Santana
*    Comissão de Fiscalização do Contrato de Limpeza e Conservação – Zildo, Adriana ou Joene
*    Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida – Qualitas Vitae
*    Cooperativa de Agentes de Gestão de Resíduos Sólidos – Coopagres
*    Cooperativa Esperança Viva
*    Associação Erick Soares
*    Associação dos Recicladores de Olinda - ARO

Prece dos Catadores

Música Pai Nosso do Evangelizador, de Pe. Zezinho

Oração de Gratidão

Música Chegou o Natal!

Música Te Ofereço Paz, de Válter Pini

Agradecimento aos Parceiros do evento - órgãos que compõem a Qualitas Vitae – Codevasf, IBGE, Ministério da Integração Nacional/DFPR, Ministério da Saúde, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/Gerap, Sudene e TRT 6ª Região -, ASSIBGE e LISERVE,

Mensagem Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.