segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher é comemorado no Condomínio Sudene

"A busca por um mundo melhor passa por se explorar o lado feminino da Humanidade." Rogério Ferro

Com uma oficina de maquiagem, uma aula-espetáculo de dança, uma palestra sobre prevenção de câncer do colo do útero, uma exposição de artigos eróticos e um coffee-break, foi comemorado no último dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher no Condomínio do Edifício Sudene.

Com foco na valorização da questão de gênero e no respeito à diversidade, a Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida (Qualitas Vitae) elaborou uma programação leve e interessante para as "meninas". ;-)

A celebração teve início pela manhã com uma Oficina de Maquiagem, que contou com a participação de 32 servidoras, da Diretora da Mary Kay em Pernambuco, Ana Senna, e da consultora em estética facial e corporal Marina Ribeiro. Confiram alguns registros da oficina e das transformações ocorridas para valorização da auto-estima das participantes!








A aula-espetáculo de dança, conduzida pelo casal de professores Manoel Rodrigues e Luiza Helena, encantou a todos. Após explicar sobre a importância da dança na vida das pessoas, os dançarinos fizeram um sensual pas de deux de bolero e de rumba, ponto forte da aula. Os participantes tiveram oportunidade de ensaiar os principais passos de bolero.








Com o título “É fácil prevenir o câncer do colo do útero”, a ginecologista e sexóloga Angelina Maia, do Hospital das Clínicas da UFPE e autora do livro “O papel da vulva e da vagina no prazer sexual”, proferiu palestra em linguagem acessível e em tom coloquial sobre o delicado assunto da prevenção do câncer, estimulando as quase 50 mulheres presentes ao cuidado e à prevenção. Ela repassou o dado alarmante de que uma mulher morre a cada 2 minutos de câncer do colo do útero no mundo, além de explicitar os passos para prevenção e discorrer sobre a vacina anti-HPV (vírus que altera as células para transformá-las em cancer), informando que dois tipos de vacina já encontram-se disponíveis no mercado para prevenção primária (ou seja, para não se contrair o vírus HPV).



A “Expo Eros” coordenada pela Psicóloga Michele Rangel provocou o interesse das mulheres presentes, que se divertiram muito com as explicações sobre os objetivos e detalhes dos produtos trazidos.



Finalmente, os participantes puderam degustar o delicioso coffee-break patrocinado pela ASTRA6 – Associação dos Trabalhadores do TRT da 6ª Região.

Fotos: Vandete Costa e Graça Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.