quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa leve



A Páscoa está chegando! O almoço farto em família e aquela montanha de chocolates são característicos do feriado. Não precisa entrar em pânico por causa da dieta é só tomar alguns cuidados antes para a balança não acusar muitos quilos extras.

Muitas pessoas gostam de comer peixe nessa época. Junte toda a família e prepare o peixe com acompanhamentos leves e saborosos. Você pode acrescentar arroz integral; legumes cozidos a vapor como cenoura, abobrinha e pimentões; salada com folhas verdes, tomate e palmito ou um purê de mandioquinha.

Na hora de temperar use azeite extra-virgem, cebolinhas picadas, alecrim, manjericão e limão. Lembre-se de que o tempero é apenas um gostinho.

Deve-se tomar cuidado com o exagero, principalmente com os chocolates brancos e ao leite.

Para voltar a ficar feliz com a balança não é difícil, basta seguir algumas dicas:

• Beba muita água. É importante ingerir mais de dois litros de água por dia para desintoxicar o organismo.
• Líquidos sem açúcar limpam o organismo e ajudam a saciar a fome. Beba chás e sucos.
• Coma frutas e legumes e dê preferência às carnes brancas.
• Entre uma refeição e outra faça lanches leves com iogurte desnatado e frutas.
• Evite carboidratos, se possível coma-os somente pela manhã.
• Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e comidas muito salgadas, estas podem desidratar o seu corpo e dificultar o processo de desintoxicação.

Lembre-se que o segredo é a moderação!!

Fonte: http://www.maisqualidadedevida.com.br/

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