terça-feira, 18 de outubro de 2011

Relações Humanas & Feng Shui no Trabalho são temas do segundo dia da 5ª Semana da Saúde


Marlene Franklin, da Sudene, contextualiza o tema Relações Humanas no Trabalho 


Graça Melo, da Codevasf, conduz Oficina de Futuro


Elziclécia Aquino, do Ministério da Integração, faz Reflexão

O segundo dia da Semana da Saúde trouxe uma "Vivência de Relações Humanas no Trabalho" e uma palestra sobre "Feng Shui no Trabalho". De modo lúdico e com uso da arte, a vivência incluiu uma Oficina de Futuro onde os participantes puderam "lamentar", "sonhar" e "planejar o futuro" dentro do tema das relações humanas. A participação ativa e a interação conferiram aos dois eventos o sucesso desejado.

A Vivência de Relações Humanas no Trabalho, idealizada/coordenada pela Codevasf, contou com a representatividade de todos os órgãos sediados no Condomínio Sudene. Inicialmente, a Pedagoga Marlene Franklin, da Sudene, contextualizou o tema com o objetivo de formar opinião e nivelar os conhecimentos dos participantes. Num segundo momento, o cunho foi lúdico e a arte foi ferramenta facilitadora das atividades. A Pedagoga Graça Melo, da Codevasf, usou a música como instrumento de sensibilização e criou, com uso da técnica/metodologia "Oficina de Futuro", oportunidades para a construção do "Muro das Lamentações", da "Árvore dos Sonhos" e de um esboço de "Plano de Ação". Elziclécia Aquino, servidora do Ministério da Integração Nacional, conduziu reflexão sobre o assunto em pauta. Os resultados obtidos (propostas de ações) serão levados à Administração do Condomínio e aos gestores dos órgãos nele sediados, como contribuição especial à melhoria das relações pessoais e interinstitucionais vigentes.



Vera Oliveira, Consultora, fala sobre Feng Shui no Trabalho

Na parte da tarde, o tema abordado em palestra coordenada pelo Ministério da Saúde e realizada pela Consultora Vera Oliveira,  foi "Feng Shui no Trabalho". A abordagem, de cunho eminentemente pragmático e objetivo, suscitou o interesse e perguntas dos participantes.

No hall da Biblioteca Celso Furtado continua a prestação de serviços de aferição de pressão, glicose, ph da saliva, de bambooterapia e limpeza de pele para os servidores e terceirizados do Condomínio, enquanto que a Fundação Altino Ventura, parceira do evento de outras edições, presta serviços de aferição de pressão ocular.

A Qualitas Vitae conta com a adesão de mais servidores no terceiro dia do evento. Estão programadas duas atividades para a quarta-feira: no Auditório do IBGE, um Cine-Debate com o tema "Preparando-se para o Futuro: Aposentadoria", sob coordenação do TRT 6ª Região e uma Oficina com o tema "A importância da Dança na Saúde - Oficina de Zumba", coordenada pelo IBGE, a realizar-se na Sala de Yoga, 12º andar do Edifício Sudene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.