domingo, 23 de outubro de 2011

Yoga, dança e orquestra de cordas emocionam no último dia da 5ª Semana da Saúde

Em clima de alegria aconteceu na última sexta (21/10) o encerramento da 5ª Semana da Saúde do Condomínio Sudene, cujo tema central foi "Trabalhando com Saúde". Após enquete com os servidores, a Qualitas Vitae elaborou uma programação diversificada e interessante, com apresentações culturais, oficinas, vivências e palestras sobre temas como relações humanas no trabalho, feng shui, aposentadoria, dança, nutrição, doenças do trabalho e técnicas de relaxamento, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida no trabalho.  

Com a presença do Dr. Nivaldo Andrade, Síndico do Condomínio, Coordenador da Diretoria Administrativa da Sudene, do Dr. Telúrio Homem de Siqueira Cavalcanti, Ouvidor da Sudene, da Chefe da Divisão de Convênios e Gestão do Ministério da Saúde, Valdenice M. da Silva e de significativo número de servidores, os trabalhos foram encerrados em clima de harmonia.

Na parte da manhã, a Oficina de Relaxamento, conduzida pela professora de yoga, Edilene Coelho, que explicou sobre a importância e os benefícios da yoga, assim como suas técnicas de relaxamento. Os participantes puderam vivenciar cada técnica observando seus efeitos na prática.


À tarde, o Grupo Ária – Espaço de Dança e Arte, projeto social sediado em Piedade, trouxe cinco jovens que apresentaram quatro coreografias: duo Escorpião Amarelo, duo clássico do balé Branca de Neve e os Sete Anões, um solo contemporâneo e um par de deux neoclássico com os bailarinos Flávio Henrique, Edvaldo Siri, Nataly Araújo, Julyane Rocha e Priscila Santos.



Já os dez adolescentes da orquestra de Cordas do Projeto Orquestrando Pernambuco, sob a regência do maestro Paujo Jefferson, apresentaram o Côro Judas Macabeus, Assum Preto, Côro dos Caçadores, Boiadeiro, Minueto Bach, Dança das Bruxas e Asa Branca, encantando a todos.




 AGRADECIMENTOS



Fazendo uso da palavra, Renatto Pinto, do TRT6, em nome da Comissão, fez uma homenagem aos que organizaram o evento, agradecendo, especialmente a todos os patrocinadores, apoiadores, facilitadores e voluntários que se somaram para viabilizar os recursos financeiros e materiais, apoio logístico, transporte e alimentação, dentee outros, citando o Bradesco, a Associação dos Servidores da Sudene (ASS), a Associação dos Servidores do IBGE/PE (ASSIBGE), a Associação dos Trabalhadores do TRT 6ª Região (ASTRA6), o Conselho Regional de Nutrição da 6ª Região, a Fundação Altino Ventura, a Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem do Recife, a equipe do Recanto da Gula, o SINDSEP, o Saúde & Estética – Centro de Cursos em Estética e Massoterapia, a Coordenação de Saúde do TRT6, a Orquestra Espiral, os alunos da Orquestra do Projeto Orquestrando Pernambuco e os participantes do grupo Ária – Espaço de Dança e Arte, que abrilhantaram o evento em seu último dia.
Também tiveram seus nomes lembrados os servidores Jayme Loyo, Janete Leitão, Chicão, Juçara, Ester e Lena, da Sudene; André Alcântara, do TRT;  Hereaclecea, do IBGE; Josélia, da ASSIBGE; e os terceirizados da SOLL, Lourdes, Nane, Jane e Adelmo; Matilde,aposentada do Ministério da Saúde, dentre outros colaboradores que mesmo anonimamente apoiaram o evento e contribuíram para o seu sucesso.

SORTEIO



A ASSIBGE/PE doou três sacolas retornáveis para sorteio entre os presentes, tendo sido sorteadas Auxiliadora (Sudene), Joélia (Ministério da Saúde) e Elizabeth (IBGE).

Cabe aqui um reconhecimento especial à servidora Auxiliadora que com entusiasmo participou de toda a programação, arregimentando outros colegas com seu entusiasmo, colaborando voluntária e espontaneamente com o aumento na adesão ao evento.

CELEBRAÇÃO

Por fim membros da Comissão registraram o momento de alegria, celebrando mais uma conquista com gosto de dever realizado.

Parte do time da Qualitas Vitae: Matilde, Ísis, Graça, Juçara, Marina, Elzi,
Joélia, Vandete e Jáiniton (na frente); e Chicão, Renatto e Arnaldo (atrás)

A Comissão agradeceu, ainda, todo o apoio e colaboração dados pelos gestores dos órgãos que integram a Qualitas Vitae, sem os quais não seria possível a participação dos representantes nas reuniões de planejamento do evento ao longo do ano e o apoio concedido.

A Comissão informa o e-mail qv.edfsudene@gmail.com para o envio de sugestões, críticas e contribuições as mais diversas, que possam vir a melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

OUTROS VÍDEOS SUGERIDOS PELA QUALITAS VITAE

Comemorando 35 anos de Globo Repórter, a maioria dos brasileiros escolheu como tema a reportagem: Saúde e Qualidade de Vida. Matéria sobre obesidade - Globo Repórter. Quanto mais equilibrada for a vida de um profissional, melhor será a sua performance profissional. Além disso, a sua identidade não estará baseada apenas em seu trabalho, mas também em outros aspectos vitais para a sua realização.

Dicas para reduzir calorias

Legumes e grelhados podem ser consumidos sem pão ou torradinhas. Escolha a massa com molho de tomate e uma proteína. No japonês, fique longe de opções fritas ou empanadas. Já na churrascaria, o ideal é começar pelas saladas.

Saiba quanto você precisa correr por semana para perder calorias.

A corrida é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido. Um pessoa que pesa entre 60 e 70 quilos pode perder entre 500 e 600 calorias se correr durante uma hora. É importante passar por uma consulta médica antes do exercício.

Exercício em casa ou no parque aumenta tempo e qualidade de vida.

O exercício físico regular pode aumentar o tempo e a qualidade de vida de uma pessoa. O preparador físico José Rubens D'Elia mostra que é possível praticar exercícios em parques, na vizinhança ou em casa, com uma academia particular.

Médico dá mais algumas dicas saudáveis e baratas.

Dicas para levarmos uma vida mais saudável sem gastar muito para isso. Depois do programa, ele respondeu perguntas enviadas pela internet e deu outras sugestões.

Confira uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio

O preparador físico José Rubens D'Elia mostra exercícios que podem ser feitos em casa e ajudam a melhorar o equilíbrio corporal.

Aprenda a comer bem e se manter saudável.

Um dos sinônimos de felicidade para todos é a saúde. Uma das formas de manter o metabolismo equilibrado e ainda garantir qualidade de vida é acertar na alimentação.

Dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

As refeições devem ser adequadas às atividades ao longo do dia, evitando guloseimas e refrigerantes. A má alimentação pode causar cansaço, sonolência, apatia e irritação.

Pele deve receber cuidados especiais de acordo com a idade.

Na adolescência, o principal problema são as espinhas. Dos 20 aos 40 anos, a pele começa a perder a capacidade de regeneração e podem surgir manchas. Entre os 40 e os 60 anos, ocorre uma perda da elasticidade da pele e o contorno da face muda.

Transport é um dos aparelhos de maior sucesso nas academias.

Uma pessoa de aproximadamente 70 quilos pode queimar 300 calorias em 40 minutos em um ritmo mais leve. O exercício não provoca impacto nos joelhos.